segunda-feira, 8 de abril de 2013

III Audiência Publica no Povoado de Lagedinho, foi um sucesso!!





No dia 05 de abril aconteceu a III Audiência Publica no Povoado de Lagedinho, com o intuito de escolher membros representantes para fazer parte do Conselho Municipal de Cultura.As Audiências tem funcionado de forma transparente e democrática , uma vez que a mesma dá condição necessitaria a comunidade local na escolha de seus membros representantes. Além disso tem-se percebido que essas audiências itinerantes vem buscando uma integração entre os povoados  estabelecendo desta forma uma parceria prazerosa entre a comunidade e o setor cultural. Diante da recepção calorosa por parte do Vice-Diretor Renildo Cardoso da Cruz e comunidade  iniciou-se audiência.

Tivemos o prazer de ter a presença da “Garimpeira da Cultura” Rita Pinheiro, residente em Salvador e que vem abraçando a Cidade de Planaltino-Ba de forma Calorosa.Com muito dinamismo Rita Pinheiro fez a abertura da audiência dando boas-vindas a comunidade local e de maneira engenhosa através de uma dinâmica em que os participantes definiram de forma simples e espontânea o conceito de cultura. Diante da participação da comunidade Rita Pinheiro agraciou ainda mais a audiência com a apresentação do seu fantoche Geremias, abençoando o nosso ambiente.Depois da performace de Rita, para animar ainda mais, tivemos o prazer de ouvir a doce voz de Manoel Violeiro que deu um show de carisma através de sua musica.É interessante ressaltar que nesses encontros sempre aparece novos talentos como por exemplo o escultor Alan Souza Coelho que faz trabalho em madeira e trouxe suas peças fazendo uma exposição do seu trabalho.


O Diretor Enilton Santo Morbeck, juntamente com o blogueiro, poeta e parceiro cultural Reinaldo Cardoso da Cruz destacaram a importância da constituição do Conselho Municipal de Cultura por localidade.Diante da Explanação foi aberto o espaço para comunidade a votação para a escolha do Conselheiro de Lagedinho, onde a comunidade abraçou o nome de Adriano Silva dos Santos para representá-la. Depois da “eleição” Rita Pinheiro fez uma homenagem com o bendito do Padroeiro de Lagedinho - São José.Feito agradecimentos,  encerramos a audiência com a boa musica de Manoel Violeiro.Graças a Deus mais uma vez foi um sucesso!

Fonte: Diretor de Cultura Enilton Morbeck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário